quarta-feira, 12 de maio de 2010

Apelo.

Sinto muito a perda de um "alguém" tão importante na vida de todas nós, mulheres, não que não fosse importante aos homens, pois também o era.

Quem não saboreia ter uma porta aberta, para que você possa passar, ter um lugar cedido para se sentar, uma mão para se apoiar e muitas outras, tantas gentilezas que ele era capaz de despertar...

Trabalho no centro da cidade, ando por essas ruas percebendo o quão agitadas elas são, as pessoas passam umas pelas outras sem nem ao menos se perceberem... "Ops, acho que eu conhecia aquele vulto que acabou de passar por mim, ah, mas já se foi!". Diante disso percebo o porquê ele se foi, sem nem ao menos dizer adeus.

Todos andam tão apressados que foram esquecedo de levá-los com sigo.

Sentiu-se cada vez mais só, até que caiu no esquecimento... Vivendo apenas na companhia dos amantes.

Querem saber quem é tão importante assim? Não poderia falar de outro, senão o cavalheirismo.

Um dia uma pontinha de esperança nasceu em meu peito, quando vi um sorriso dele para mim, estava acompanhado de um senhor, bem idoso, preparava-me para pegar um ônibus, havia uma vila a minha frente, todos homens, quando esse senhor, muito bem acompanhado, parou o terceiro homem da fila (porque dois já haviam entrado sem nem olhar para trás) e disse:


- Por favor, importa-se de dar passagem para essa senhorita?
- Prontamente ruborizado, o rapaz responde que não, e abre caminho...


Mas esqueci de mencionar que a minha frente havia ainda uma menina, que ao perceber a educada atitude do senhor, prontamente respondeu:

-Não, claro que não, não se preocupe, pode entrar na minha frente!

Confesso que nesse momento senti uma coisa tão grande nascendo dentro de mim, quase transformando-se em palavras rudes, mirando essa tal a minha frente, quando o senhor acatando a decisão da dita, dirige-se a minha pessoa e diz:

- Se importa?...
- De forma alguma, muito obrigada! :D

Depois tem mulheres reclamando que o cavalheirismo se foi, mas quando ele tenta ressurgir das cinzas, toma uma paulada na cabeça, o desnorteio é tamanho, que até recuperar-se... Leva tempo!
Lutamos tanto por espaço, queimamos soutiens , armamos passeatas, vestimos calças, acho que estamos cada vez mais perdendo o essência feminina de ser!

Apelo: NÃO MATEM O CAVALHEIRISMO, please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário